CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Dilma comemora indicação de documentário e diz que ‘verdade não está enterrada’

Dilma comemora indicação de documentário e diz que ‘verdade não está enterrada’

No comunicado, publicado em seu site oficial, Dilma diz que o filme é corajoso: "por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder"......

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Dilma comemora indicação de documentário e diz que ‘verdade não está enterrada’

A ex-presidente Dilma Rousseff comemorou a indicação de “Democracia em Vertigem”, ao Oscar 2020 de melhor documentário, feita pela Academia na manhã desta segunda (13).

No comunicado, publicado em seu site oficial, Dilma diz que o “filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema direita em 2018”.

Ela encerra a nota afirmando que “a verdade não está enterrada” e que “a história segue implacável” contra aquilo que define como “golpistas”.

“Democracia em Vertigem”, dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, concorre com “Indústria Americana” (produzido pelo casal Barack e Michelle Obama), “The Cave”, “For Sama” e “Honeyland”.

Em “Democracia em Vertigem”, Costa faz um retrato pessoal do processo que tirou Dilma da presidência do Brasil, em 2016, a partir de um ponto de vista pessoal, misturando sua história familiar com a trajetória política do país.

A história começa a ser contada a partir do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, e segue analisando a posterior crise política no Brasil.

Informações do Banda B / Folha Press

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais