CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Jovem Rafaela Correa Pereira Reis, que foi atropelada com a filha, realizou a doação dos rins, fígado, córneas e coração

Jovem Rafaela Correa Pereira Reis, que foi atropelada com a filha, realizou a doação dos rins, fígado, córneas e coração

A doação é possível após o diagnóstico de morte encefálica da paciente , de 32 anos....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Jovem Rafaela Correa Pereira Reis, que foi atropelada com a filha, realizou a doação dos rins, fígado, córneas e coração

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) acompanhou mais uma doação de órgãos na manhã de hoje, terça-feira (30). Foram captados rins, fígado, córneas e coração para valvas, que foram levados para Curitiba.

A doação é possível após o diagnóstico de morte encefálica da paciente , de 32 anos.

A família autorizou a doação e foi acompanhada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT/HUOP), sensibilizada sobre a importância da doação de órgãos, um ato de amor que salva vidas.

Acidente

O atropelamento aconteceu na noite de 17 de novembro, quando um motociclista atingiu mãe e a bebê na Rua Cabo Fidelis Batista de Aguiar.

Na ocasião, a bebê sofreu ferimentos, mas sem riscos à vida. Já Rafaela foi levada em estado grave para o Hospital Universitário.

Após dias internada, a jovem de 32 anos, acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. A criança de um ano e dois meses já está em casa sob os cuidados do pai, que está em choque com a perda.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais