CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Entidade atua junto à comunidade defendendo os interesses e as reivindicações dos micro e pequenos empresários

Entidade atua junto à comunidade defendendo os interesses e as reivindicações dos micro e pequenos empresários

Entidade atua junto à comunidade defendendo os interesses e as reivindicações dos micro e pequenos empresários...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Entidade atua junto à comunidade defendendo os interesses e as reivindicações dos micro e pequenos empresários

A AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná) tem representatividade em nove conselhos municipais em Cascavel. A instituição atua nos interesses voltados à comunidade e aos micro e pequenos empresários em várias vertentes: segurança pública, meio ambiente, direito da mulher, desenvolvimento econômico, dentre outros assuntos importantes para os cascavelenses.

Um dos conselhos de atuação da AMIC PR é o Comdec (Conselho de Desenvolvimento Econômico). O Conselho foi criado para formular, planejar e implementar a política de fomento econômico e tecnológico dos setores de indústria, de comércio e de serviços do município, contribuindo para a geração de emprego e renda. “Neste conselho, promovemos e incentivamos a criação, a preservação e a ampliação de empresas e polos econômicos, industriais e turísticos”, comenta a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

Outro conselho importante em que a AMIC PR tem representatividade é o Comam (Conselho Municipal do Meio Ambiente). “Neste, incentivamos as ações de preservação do meio ambiente, de áreas verdes, nascentes e córregos. É um dever, enquanto maior entidade de classe da América Latina, que defendamos a preservação, inclusive, com uma sede que é referência em sustentabilidade”, ressalta Sonia.

Na área de segurança pública, a AMIC PR também tem atuação importante no Conseg (Conselho Municipal de Segurança), com parcerias com a Polícia Militar para promover e garantir a segurança tanto dos empresários quanto da comunidade em geral. “Historicamente, temos muitas contribuições no setor de segurança pública, ao lado da população e dos órgãos que atuam nesse segmento”, afirma o Assessor da Presidência, Luiz Sérgio Wosiack, que acompanha de perto os Conselhos e, em especial, o Conseg.

Outros conselhos

Como entidade, a AMIC PR tem representatividade também no Comtur (Conselho Municipal do Turismo); no Conselho dos Contribuintes, antiga reivindicação da classe empresarial e da classe contabilista; no Comae (Conselho Municipal de Alimentação Escolar); no Comitê Gestor Municipal, no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e no Conselho Deliberativo da Fundetec.

“Somos uma entidade que se preocupa em interagir com a Sociedade e em ser a voz dos micro e pequenos empresários. Além de oferecermos soluções e serviços para os negócios, temos uma atuação muito forte na representatividade, reconhecendo os Conselhos como ferramentas importantes para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas, que reflitam diretamente na vida dos nossos associados e da comunidade em geral”, finaliza a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais