AMP

Projeto oferece acompanhamento psicológico de atendimento social a pessoas de baixa renda

Conhece alguém que precisa de ajuda? O Psicologia a Todos atende pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Tem vezes que a saúde emocional não vai bem: ansiedade, estresse ou depressão. Às vezes há dificuldade em lidar com a família, com os relacionamentos e até com o trabalho. Nem sempre damos conta de tudo sozinhos.

Aí receber o acompanhamento psicológico adequado faz toda a diferença. O SUS nem sempre consegue atender prontamente a todos e quando não há dinheiro para pagar o atendimento na rede particular?

Em Cascavel existe um projeto para fornecer atendimento psicológico social para as pessoas de baixa renda.

Para participar do Psicologia a Todos a pessoa precisa comprovar que tem renda familiar inferior a dois salários mínimos.

Em Cascavel atualmente são 22 psicólogos que dedicam parte do seu tempo para os atendimentos sociais e centenas de pessoas são atendidas.

Por questões éticas e legais, o valor da consulta não pode ser divulgado, mas ele levará em conta a renda da família para se tornar viável e é definido a cada caso.

“O acompanhamento psicológico busca aliviar o sofrimento emocional, detectar transtornos e gerar autoconhecimento. Cada pessoa tem demandas e consegue evoluir ao longo do atendimento”, comenta a psicóloga Luzia Raimundo, uma das idealizadoras da propostas

Uma das maiores preocupações são pessoas com depressão e ideias suicidas. Os casos tem sido frequentes em nossa região e buscar ajuda faz toda a diferença. Se você conhece alguém que precisa de ajuda, indique o projeto!

Para participar do projeto é preciso fazer uma inscrição pelo site do projeto. De acordo com o perfil do paciente, ele é direcionado ao profissional. Os atendimentos ocorrem em mais de um local da cidade, de acordo com onde atende o profissional.

Cada consulta dura 50 minutos e o paciente precisa saber que o tratamento psicológico não resume a uma consulta apenas. A duração do trabalho varia de pessoa para pessoa.

Além de Cascavel já há profissionais atendendo em Altônia, Pérola, Santa Tereza do Oeste, Toledo e Palotina.

CLIQUE AQUI PARA TER MAIS INFORMAÇÕES.

Regras

1 – No dia da primeira consulta deverá ser apresentado o comprovante de renda. Não havendo comprovante de renda o individuo deverá realizar uma carta de próprio punho conforme modelo em anexo, declarando que não possui renda declarada.

2- É importante saber que o tratamento psicológico usualmente não resume a uma consulta apenas. É necessário que se tenha consciência de que a duração do trabalho varia de pessoa para pessoa, e que a frequência é fundamental para que se tenha sucesso no tratamento. O sistema de trabalho é feito por meio de consultas semanais. Portanto, o paciente deve comparecer ao consultório toda semana, sempre no mesmo dia e horário que ficam reservados pra ele, até receber alta.

3 – Os pagamentos serão realizados em dinheiro a cada consulta, sendo o valor acordado diretamente com o psicólogo.

4- Em caso de duas faltas injustificadas o horário será repassado a outro interessado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile