CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Covid-19: Farmácias Estrela disponibilizam teste rápido e incentivam a prevenção mesmo com vacinação

Covid-19: Farmácias Estrela disponibilizam teste rápido e incentivam a prevenção mesmo com vacinação

Apesar do avanço da vacinação, pessoas imunizadas que apresentarem sintomas devem passar por um exame de diagnóstico. Swab nasal aponta a infecção ativa e resultado pode ser conhecido em até 20 minutos...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Covid-19: Farmácias Estrela disponibilizam teste rápido e incentivam a prevenção mesmo com vacinação

Ficar em dúvida não é uma boa opção e o melhor remédio é o diagnóstico precoce. Isso vale para todos os tipos de doença, e para a Covid-19 não é diferente. Com o objetivo de contribuir nessa questão e oferecer ao cidadão opções rápidas e seguras, as Farmácias Estrela disponibilizam o teste rápido para Covid-19.

Apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19, a Anvisa reforça que mesmo as pessoas imunizadas que apresentarem sintomas da doença devem passar por um exame de diagnóstico. A chegada do final do ano, as festas de Natal, Ano Novo e Carnaval, em 2022, podem causar uma escalada no número de casos por causa da aglomeração. Por isso, especialistas defendem que os cuidados devem ser redobrados.

Dessa forma, mesmo que sejam leves, sintomas como febre, cansaço, tosse, perda de paladar ou olfato, dor de cabeça e outros podem indicar que o indivíduo contraiu o novo coronavírus (Sars-CoV-2) mesmo após a vacinação. Hoje, os grupos que mais correm risco são os de 1) crianças com comorbidades com até 12 anos – já que ainda não alcançaram a idade de vacinação mínima – 2) e de idosos que, mesmo com o ciclo vacinal completo, ainda correm o risco de pegar a versão mais grave da doença por causa do sistema imunológico mais debilitado.

As Farmácias Estrela têm uma estrutura preparada para realizar testes rápidos e o modelo adotado possibilita o diagnóstico rápido e agiliza estratégias de isolamento e quarentena, necessários para impedir a disseminação do vírus. Esse é o caso do exame swab nasal, que tem por finalidade identificar a presença ou não de partículas do vírus (antígeno) causador da Covid-19. Ele aponta a infecção ativa, ou seja, ainda em fase de transmissão. O teste é indicado para pessoas que tiveram exposição recente ao vírus e com sintomas entre o segundo e o sétimo dia.

O teste de antígeno adota o mesmo procedimento de coleta que o RT-PCR: as amostras são retiradas do nariz ou da garganta com um instrumento chamado swab, que se parece com um cotonete gigante.

Os exames são realizados pelos farmacêuticos, seguindo todas as recomendações de higiene e segurança, e o resultado pode ser conhecido em até 20 minutos. A segurança do exame ofertado pela Estrela é comprovada através da aprovação da Anvisa e o certificado pela equipe técnica da própria farmácia.

Para realizar o teste é necessário que a pessoa esteja com sintomas há pelo menos quatro dias. Além disso, é oferecido o serviço de agendado por telefone/WhatsApp visando as medidas de prevenção ao contágio da doença.

O valor do teste pode ser parcelado em até 6 vezes nos cartões ou em até 3 vezes nos convênios.

Em quais lojas posso fazer o teste?

Loja 07:
Rua Carlos Gomes, 2259 – Centro de Cascavel (esquina com a Rua Hieda Baggio Mayer)
Telefone: (45) 3224-0707
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira: 9h às 13h – 14h às 19h.
Sábado: 9h às 13h.

Loja 13:
Rua Souza Naves, 3205 – Centro de Cascavel (Próximo ao Hospital Policlínica)
Telefone: (45) 396-1313
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira: 8h às 13h – 15h às 18h
Sábados: 9h às 13h.

Loja 17:
Rua Jacarezinho, 1891 – Bairro São Cristóvão, Cascavel.
Telefone: (45) 3223-0101
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira: 08h às 13h – 15h às 18h
Sábados: 09h às 13h.

Lembre-se de ir até a loja com as mãos muito bem higienizadas e utilizando máscara de proteção individual cobrindo o nariz e a boca. Este procedimento não tem finalidade de diagnóstico e não substitui consulta médica ou realização de outros exames laboratoriais. Em qualquer caso, havendo incompatibilidade entre o resultado do teste e o diagnóstico clínico, a critério de seu médico, deverão ser feitos testes confirmatórios.

Contatos e serviços:

Farmácias Estrela
Acesse nosso site: www.farmaciaestrela.com.br
Instagram: @farmaciaestrela
Facebook: @farmaciasestrela

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais