CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a PLO do reajuste aos servidores públicos de Cascavel chega à Câmara Municipal

PLO do reajuste aos servidores públicos de Cascavel chega à Câmara Municipal

O projeto deve tramitar nas próximas semanas no poder legislativo e a diretoria do Siprovel estará acompanhado esse processo junto a Câmara Municipal de Cascavel, para...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a PLO do reajuste aos servidores públicos de Cascavel chega à Câmara Municipal

Conforme discutido pelo Siprovel com o Secretário de Planejamento e Gestão Edson Zorek, no mês de setembro, na segunda-feira (22/11/2021) foi protocolado pelo Poder Executivo junto à Câmara de Vereadores de Cascavel, o Projeto de Lei nº 151/202, que dispõe sobre o reajuste no vencimento dos servidores públicos municipais do Poder Executivo, a título de revisão geral anual, referente à reposição inflacionária de 2,46% de maio/2019 a abril/2020 a partir de 1º de janeiro de 2022.

O projeto deve tramitar nas próximas semanas no poder legislativo e a diretoria do Siprovel estará acompanhado esse processo junto a Câmara Municipal de Cascavel, para que o direito constitucional dos professores e professores de Educação Infantil seja garantido. “Apesar do anseio do sindicato de que o reajuste fosse concedido ainda no ano de 2021, é de suma importância a aprovação deste projeto para os profissionais do magistério e demais servidores. Estes não podem acumular mais perdas salariais que trazem tanto prejuízos aos trabalhadores”, destaca a presidente do Siprovel, Josiane Maria Vendrame.

O Siprovel ressalta que continuará cobrando o Poder Executivo que seja realizada a negociação para a concessão da reposição inflacionária referente a 2021 de 7,8%, o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério de 12,84% do ano de 2020 e a concessão das progressões/promoções.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais