CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Taxas futuras de juros recuam com desaceleração do IPCA-15

Nos longos, as taxas estão quase estáveis, mas o viés é de baixa. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Os juros futuros operam em queda em toda a curva nesta quinta-feira, 25, após o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) de novembro ter mostrado desaceleração para alta de 1,17%, de 1,20% em outubro, embora um pouco acima da mediana das estimativas (1,14%), mas de qualquer modo pode tirar fichas de apostas de aperto mais agressivo da Selic. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse ontem que a política monetária se tornou mais potente sem a pressão que era exercida por subsídios de crédito que foram retirados, o que foi entendido como sinal de que não há necessidade de acelerar as doses de aperto nos juros.

Nos longos, as taxas estão quase estáveis, mas o viés é de baixa.

No radar está o leilão de LTN, NTN-B e LFT (11 horas), que pode limitar o alívio na curva pela manhã.

Às 9h26, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 caía para 12,06%, de 12,14% no ajuste de ontem.

O DI para janeiro de 2025 recuava para 11,79%, de 11,83%, e o para janeiro de 2027 estava em 11,71%, de 11,73% no ajuste anterior.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN