CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Receita Estadual realiza blitz do IPVA em Castro
Blitz para fiscalização do IPVA acontece nesta manhã, em Castro Foto: Divulgação

Receita Estadual realiza blitz do IPVA em Castro

Operação integrada tem como objetivo reduzir a inadimplência do imposto...

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Receita Estadual realiza blitz do IPVA em Castro
Blitz para fiscalização do IPVA acontece nesta manhã, em Castro Foto: Divulgação

A Delegacia da Receita Estadual realiza, nesta quarta-feira (24), em Castro, na região dos Campos Gerais, Operação Volante para fiscalizar o recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A ação conta com o apoio da Polícia Militar. Objetivo é reduzir a inadimplência do imposto.

Os números da operação devem ser divulgados no período da tarde, mas, segundo a delegada regional da Receita em Ponta Grossa, Audrey Grubba, ‘há muitos carros com irregularidades’.

Assim como aconteceu em Ponta Grossa, em Castro também é usado o aplicativo Fiscaliza PR pelos auditores-fiscais para identificar de forma mais rápida e eficaz irregularidades dos veículos, como o não pagamento do IPVA, por meio de leitura OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres), utilizando apenas a câmera de um smartphone.

O aplicativo foi desenvolvido pela Receita Estadual, em parceria com a Celepar, e identifica a placa e apresenta em sua interface um destaque em vermelho para veículos furtados, em amarelo para veículos com licenciamento ou IPVA vencidos e na cor cinza para aqueles isentos de IPVA, mas com licenciamento vencido.

Leia a Matéria completa no site A Rede

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN