CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Segundo boletim Arbovirose, Cascavel não registrou casos de dengue

Segundo boletim Arbovirose, Cascavel não registrou casos de dengue

O ano epidemiológico 2021/2022 iniciou na semana 31 (01/08/2021 e vai encerrar na semana 30 (30/07/2022)....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Segundo boletim Arbovirose, Cascavel não registrou casos de dengue

Este Informe Epidemiológico de Arbovirose apresenta os dados de dengue, zika e chikungunya registrado no atual calendário epidemiológico, bem como números registrados no calendário anterior.

O ano epidemiológico 2021/2022 iniciou na semana 31 (01/08/2021 e vai encerrar na semana 30 (30/07/2022).

Conforme observa-se, o calendário 2021/2022 contabiliza 07 casos positivos de dengue de um total de 217 casos suspeitos notificados. Considerando que a dengue tende a aumentar os casos positivos, com a chegada do verão, visto que é um período propício para a proliferação do vetor, é necessário ações de controle vetorial e também atenção aos casos suspeitos principalmente no diagnóstico diferencial.

O controle do vetor não é única e exclusivamente função do setor público, cabe a cada munícipe cuidar da sua residência (seja ela casa, apartamento, chácara), adotando medidas que evitem a proliferação do vetor. Entre as medidas que devem ser adotadas está o armazenamento, até a coleta, de todo resíduo sólido – lixo; cuidado com calhas, sacadas e caixas d’água, entretanto, devido as chuvas de verão, comuns nessa época do ano, deve-se redobrar os cuidados com objetos que possam acumular agua.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN