CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a OAB realiza eleições na próxima quinta-feira (25)
Foto por TNOnline

OAB realiza eleições na próxima quinta-feira (25)

Da situação, o candidato a presidente é Márcio Marques Rei, atual vice-presidente da OAB de Apucarana. Ele tem como vice Daniela Aparecida Pacheco. Eles representam a......

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a OAB realiza eleições na próxima quinta-feira (25)
Foto por TNOnline

Duas chapas disputam a eleição da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Apucarana marcada para a próxima quinta-feira, 25 de novembro, das 8 às 18 horas. A votação será realizada de forma virtual pela primeira vez na história da OAB-PR.

Da situação, o candidato a presidente é Márcio Marques Rei, atual vice-presidente da OAB de Apucarana. Ele tem como vice Daniela Aparecida Pacheco. Eles representam a chapa “XI de Agosto”.

“Já concorri em 2015 e atuei em várias comissões na gestão passada, principalmente no direito criminal. Hoje sou vice-presidente da atual gestão, e posso dizer que conheço os anseios da advocacia local. Eu me proponho a representar a classe como ela merece, forte e destemida. Nossa principal bandeira é a valorização da advocacia através da representatividade, como a subsecção de Apucarana compreende 12 municípios, uma área extensa, não deve ficar atrelada apenas a Apucarana. Queremos estender um braço da nossa gestão nas outras comarcas (Marilândia e Jandaia) para fortalecer a representatividade da classe”, disse o candidato a presidente da situação Márcio Marques Rei.

Já a chapa de oposição, “Novos Rumos XI de Agosto”, tem Paulo Henrique Martins para presidente e como vice, Luiz Carlos Leitão.

“O que desejamos de verdade é voltar a ocupar um lugar de protagonismo, não só em Apucarana, mas em todo o Vale do Ivaí. Queremos que a OAB volte a discutir temas postos em nível nacional e não se envolver em política partidária, mas na política institucional. Queremos que a nossa subseção seja base de apoio a atividade desenvolvida pelo advogado e voltar a ocupar espaço nas instituições que rodeiam a prática da advocacia. Queremos uma OAB sem dono, que pertença a todos os advogados”, disse o candidato a vice da chapa de oposição, Luiz Carlos Leitão.

Ao todo, 919 advogados estão ativos na OAB de Apucarana e aptos para a votação. O vencedor substituirá Albina Maria dos Anjos, atual presidente da subseção, que encabeçou uma chapa de consenso na última eleição.

Durante a votação virtual serão também preenchidos os cargos do conselho seccional e sua diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e diretorias das 49 subseções ou conselhos subseccionais do Paraná. Os eleitos ocuparão os cargos durante o triênio 2022-2024.

Leia a Matéria completa no site TN Online

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais