CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Audiência discute experiências bem-sucedidas no uso de tecnologias na educação
Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas-RS

Audiência discute experiências bem-sucedidas no uso de tecnologias na educação

O objetivo dos debates é obter contribuições para o estudo Tecnologias na Educação, que tem como foco identificar os pilares de uma política nacional, a partir......

Publicado em

Por Agência Câmara

Publicidade
Imagem referente a Audiência discute experiências bem-sucedidas no uso de tecnologias na educação
Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas-RS

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (25), mais uma audiência pública sobre o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação na educação. Neste encontro serão discutidas experiências bem-sucedidas nos estados de implementação de tecnologias na educação.

O objetivo dos debates é obter contribuições para o estudo Tecnologias na Educação, que tem como foco identificar os pilares de uma política nacional, a partir da elaboração dos fundamentos normativos da transformação digital na educação.

As relatoras do estudo são as deputadas Ângela Amin (PP-SC), que é autora do Projeto de Lei 4513/20, que institui a Política Nacional de Educação Digital, e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), presidente da Comissão de Educação da Câmara.

“Acreditamos que o momento para esse estudo é mais do que oportuno, face ao desafio da aprendizagem, às atividades de utilização da tecnologia no processo educacional e às grandes dificuldades de a educação e as escolas lidarem com as tecnologias e com as diferentes metodologias, fatores que, agora no período da pandemia, colocaram-se ainda mais gritantes e ampliaram-se inclusive nas relações de desigualdade”, afirmam as deputadas.

Foram convidadas para o debate:
– a secretária-adjunta de Gestão Tecnológica da Secretaria de Educação do Amazonas, Rosalina Lobo;
– a diretora da Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação do Piauí, Viviane Holanda Barros Carvalhedo;
– a gerente de Educação do Sesi-RS, Sônia Elizabeth Bier;
– a pesquisadora sênior do Laboratório de Tecnologias de Aprendizagem Transformativa da Universidade de Columbia, Cassia de Oliveira Fernandez; e
– representante da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo.

A audiência pública será realizada às 15 horas e poderá ser acompanhada ao vivo por meio do portal e-Democracia. Os interessados poderão participar, enviando perguntas, críticas e sugestões.

Cedes
O Cedes é um órgão técnico consultivo da Câmara dos Deputados dedicado a análise, discussão e prospecção de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do País.

O colegiado é composto por 23 parlamentares e conta com apoio da Consultoria Legislativa da Câmara.

Da Redação – MB

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN