CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a PM é condenado a 7 anos e 6 meses de prisão e perderá a função pública

PM é condenado a 7 anos e 6 meses de prisão e perderá a função pública

Ele era acusado de atirar contra um jovem com deficiência mental durante uma ação de fiscalização no interior de Lindoeste....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a PM é condenado a 7 anos e 6 meses de prisão e perderá a função pública

Foi finalizado na noite desta terça-feira (16) o julgamento do PM acusado de atirar contra um jovem com deficiência mental durante uma ação de fiscalização no interior de Lindoeste.

O homem foi condenado a pena de 7 anos e 6 meses em regime semiaberto com a perda da função pública.

Relembre o caso

No dia dos fatos, como narrado no boletim de ocorrência, os policiais teriam ido até a propriedade rural para atender uma ocorrência, quando acabaram atingido o rapaz.

Uma arma foi encontrada junto ao jovem, sendo que havia a afirmação que ele havia reagido a ação policial, oferendo risco aos servidores.

Mais tarde, foi descoberto que a pessoa baleada tinha problemas mentais e dificilmente teria reagido a ação, sendo que o fato foi acompanhado pelo Gaeco.

Após as investigações, o Ministério Público ofereceu a denúncia contra o militar, entendendo que a arma teria sido plantada e o rapaz não conseguiria reagir a ação e muito menos tinha contato com a arma de fogo.

Pela manhã foram ouvidas oito testemunhas, entre defesa e acusação, e agora à tarde está sendo realizado o interrogatório do réu para posterior início dos debates

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais