CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Ministro fala em ‘trabalho árduo’ e papel articulador do Brasil na COP-26

Segundo o ministro, essa nova abordagem do País fez com que o Brasil tivesse um papel de articulador no encontro. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, disse nesta sexta-feira, 12, que se reuniu com representantes de 24 países durante a 26ª edição da Conferência das Partes (COP-26) e que antes do início do evento já havia entrado em contato com 60 outras nações. “Foi trabalho árduo”, disse durante apresentação do balanço da participação do Brasil na COP.

Segundo o ministro, essa nova abordagem do País fez com que o Brasil tivesse um papel de articulador no encontro.

Na edição anterior da COP, realizada em Madri, o País foi apontado como um dos algozes do travamento das discussões para a criação de um mercado de carbono global mandatório.

A programação do evento se encerra nesta sexta-feira, mas é possível que as negociações sobre o livro de regras do mercado de carbono continuem durante o fim de semana.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN