
Polícia encontra cabo enrolado em hélice de avião que caiu com Marília Mendonça
Não se pode afirmar ainda, no entanto, que o cabo é o mesmo que se rompeu da torre de transmissão....
Publicado em
Por Deyvid Alan
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encontrou um cabo enrolado em uma das hélices do avião que caiu com a cantora Marília Mendonça, 26, e mais quatro pessoas, na última sexta-feira (5). Segundo informações da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) de sábado (6), a aeronave bateu em uma torre de alta tensão antes de cair. Não se pode afirmar ainda, no entanto, que o cabo é o mesmo que se rompeu da torre de transmissão.
Segundo a polícia, somente após a conclusão dos trabalhos periciais será possível afirmar se o cabo identificado é o cabo que se rompeu da rede. Os trabalhos investigativos se encontram em andamento.
Os restos do avião vão para lugares diferentes do país. “Os destroços da aeronave seguirão, parte deles para o Rio de Janeiro [RJ], e os motores seguirão para Sorocaba [SP. Por que dessa decisão? O Código Brasileiro de Aeronáutica determina que o Seripa [Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos], se ele tiver interesse na investigação, ele tem preferência nos destroços”, disse o delegado regional de Caratinga, Ivan Sales.
“Então de comum acordo com a Polícia Civil e o Seripa, nós deliberamos que a aeronave ficaria na guarda do Seripa e a Polícia Civil, havendo necessidade, faria a requisição dos laudos periciais sem prejuízo de uma pericia da própria Polícia Civil”, explicou, e ainda complementou: “A investigação agora permanece com as juntadas dos laudos periciais assim que forem ficando prontos e com as testemunhas”.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou