CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Guarda Municipal salva a vida de jovem que teria cometido tentativa de suicídio no Bairro Pacaembu

Guarda Municipal salva a vida de jovem que teria cometido tentativa de suicídio no Bairro Pacaembu

Após os trabalhos de resgate e primeiros socorros por parte da GM, o Corpo de Bombeiros foi acionado, sendo que uma ambulância do Siate, médico plantonista e oficial de área se deslocaram ao local para atendimento à vítima...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

Na madrugada desta quarta-feira (03) equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestarem socorro a uma vítima em uma residência localizada na Rua Matelândia no Bairro Pacaembu.

De acordo com informações, um jovem de 24 anos estaria com intenções de atentar contra a própria vida e teria entrado em contato com a Guarda Municipal.

O Agente da GM, Jhonathan Krupiniski deu detalhes sobre o árduo trabalho envolvendo a Central e os Agentes para localizarem o endereço da vítima.

Sendo que após mais de 30 minutos de trabalho de pesquisa e levantamento de informações, enquanto faziam contato com o jovem. Minutos depois o indivíduo teria desligado telefone dizendo que iria se matar.

A Central da GM rapidamente conseguiu o endereço da vítima, sendo que foi necessário o arrombamento do portão por parte dos agentes para que obtivessem sucesso no resgate.

Os agentes rapidamente levantaram a vítima e cortaram a corda. Após os trabalhos de resgate e primeiros socorros por parte da GM, o Corpo de Bombeiros foi acionado, sendo que uma ambulância do Siate, médico plantonista e oficial de área se deslocaram ao local para atendimento à vítima.

Foi identificado um edema na vítima, que foi encaminhada à UPA Brasília para receber os cuidados adequados.

Vale ressaltar que a rápida ação da GM foi crucial para salvar a vida do rapaz. Em casos de emergência a Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 153.

Suicídio: Precisamos falar sobre isso!

Para muito além da campanha “Setembro Amarelo”, falar sobre prevenção ao suicídio em todos os meses do ano é fundamental! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todo ano, e um número muito maior tenta se suicidar, mas não têm êxito.

No Brasil, o CVV – Centro de Valorização à Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo gratuitamente, sob total sigilo e 24 horas por dia, todas as pessoas que querem e precisam conversar, basta discar 188.

Assista a entrevista sobre o tema com a Psicóloga Haifa Amado Elias Sonda e com o Socorrista Especialista em negociação, Tenente Cícero Viana.

Você não está sozinho!

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN