
PF e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apreendem mais de 90 toneladas de insumos para nutrição animal no Paraná
Os materiais produzidos ofereciam risco aos consumidores, sem qualquer garantia da composição descrita nos rótulos...
Publicado em
Por Luiz Oliveira

Na manhã de ontem (27), equipe de Policiais Federais em atuação conjunta com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), realizaram fiscalização em duas empresas na cidade de Tamboara (PR), que fabricavam clandestinamente, suplementos destinados à nutrição animal.
As empresas produziam e distribuíam produtos com embalagens contendo informações como CNPJ, nome da empresa e endereço falsas, incluindo o Registro de Estabelecimento do Ministério da Agricultura, cujo número impresso era inexistente.
Como não havia conhecimento e fiscalização do órgão competente destas atividades. Os materiais produzidos ofereciam risco aos consumidores, sem qualquer garantia da composição descrita nos rótulos.
O MAPA autou as duas empresas interditando as suas atividades e seus equipamentos foram lacrados. Na ocasião, apreenderam 63.275 quilos de matéria-prima e 27.838 quilos de produtos prontos para venda.
As investigações continuam para identificar os responsáveis pela atividade ilegal, que responderão pelos crimes capitulados no art. 56 da Lei 9.605/98, por fabricar produtos ou substância perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas e no Art. 296 do Código Penal, por falsificar selo público destinado à autenticar atos oficiais da União.
Texto: Assessoria da Polícia Federal.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou