
Veja a manifestação dos alunos do CEEP contra casos de assédio sexual
A manifestação ocorreu de forma pacífica e os alunos pedem que providências sejam tomadas para que novos casos não aconteçam....
Publicado em
Por Deyvid Alan
Na manhã de hoje (28) os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto (CEEP) de Cascavel, realizaram uma manifestação contra casos de assédio sexual que aconteceram no colégio.
Na tarde de ontem, alunos entraram em contato com a CGN relatando que três casos de assédio sexual teriam acontecido no interior do colégio, além de um suposto estupro fora da instituição.
Por conta disso, os alunos se reuniram numa manifestação silenciosa, todos vestidos de preto onde durante o intervalo fizeram a mobilização no interior da instituição de ensino.
Sentados no pátio do colégio, os alunos seguravam cartazes com frases contra a violência sexual e outros com a marcação de um “X”, que é um dos símbolos para que mulheres em situação de risco possam pedir ajuda.
Mulheres vítimas de agressão devem desenhar um “X” na mão para que possam pedir ajuda e informar em estabelecimentos comerciais, que estão sendo vítimas de assédio, agressão, violência física e psicológica.
Funcionários de farmácias e cartórios em todo o estado já foram treinados para identificar situações em que a vítima pede ajuda e acionar as equipes de segurança imediatamente.
A manifestação ocorreu de forma pacífica e os alunos pedem que providências sejam tomadas para que novos casos não aconteçam.
O que diz a Direção do Colégio
A Diretora Auxiliar do Colégio, Sandra Regina de Andrade Tambani, disse que está conversando com alunos e professores para apurar o caso e poder tomar as medidas necessárias junto ao Núcleo de Educação.
Ela disse ainda que, antes de confirmar a veracidade das informações e se manifestar oficialmente para a imprensa, será necessária toda a verificação do caso, mas até então seriam apenas suposições.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou

