CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Ibrahimovic faz contra e a favor, Milan bate Bologna e assume liderança na Itália

Invicto na competição, o Milan conquistou a sua oitava vitória em nove jogos e assumiu provisoriamente a liderança, com 25 pontos, contra 24 do Napoli, único...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Ibrahimovic tinha tudo para sair como vilão, mas acabou sendo um dos heróis na vitória do Milan por 4 a 2 diante do Bologna pela nona rodada do Campeonato Italiano. Apesar do gol contra de seu astro, o clube rossonero se aproveitou de ter dois jogadores a mais para sair com os três pontos do Estádio Renato Dall’Ara. O craque sueco se recuperou do baque e fechou o placar em um toque de classe aos 45 minutos da etapa complementar.

Invicto na competição, o Milan conquistou a sua oitava vitória em nove jogos e assumiu provisoriamente a liderança, com 25 pontos, contra 24 do Napoli, único com 100% de aproveitamento. O ex-time de Maradona e Careca entrará em campo neste domingo, às 13h, diante da Roma, no estádio Olímpico.

O Bologna, por outro lado, ficou estacionado nos 12 pontos, caindo para a nona posição, ficando assim mais longe dos torneios continentais. Além disso, ainda viu cair a sequência de dois jogos sem derrotas na competição.

Ibrahimovic viveu uma cena de novela neste sábado. O veterano atacante sueco começou dando lindo passe para Rafael Leão fazer 1 a 0. A situação do Bologna piorou aos 21, quando Soumaoro fez dura falta de Krunic e acabou expulso. Com dez jogadores, o Milan não demorou para fazer 2 a 0, com Calabria.

No segundo tempo, Ibrahimovic tentou se abaixar em uma cobrança de escanteio, mas não contava com a falta de sorte. A bola desviou no craque e acabou no fundo do gol. O lance animou o Bologna, que, mesmo com um atleta a menos, chegou a empatar com Barrow. Mas, logo na sequência, Soriano deu um pisão em Ballo-Touré e, com ajuda do VAR, acabou recebendo o vermelho.

Sem dois jogadores, o time da casa se fechou por completo, mas não suportou a pressão do Milan, que fez 3 a 2, com Bennacer. Antes do apito final, apareceu a estrela de Ibrahimovic. O sueco recebeu belo passe de Bennacer e chutou firme para se recuperar do gol contra e confirmar o triunfo rossonero, por 4 a 2, o primeiro em seu retorno após longo tempo parado por lesão.

Mais dois jogos foram realizados neste sábado. Logo cedo, o Empoli fez 4 a 2, fora de casa, no lanterna Salernitana e se recuperou de duas derrotas seguidas no torneio. Logo depois, foi a vez do Sassuolo subir na tabela ao fazer 3 a 1 no Venezia.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais