CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Documentário sobre Ziraldo será apresentado na Mostra

Como parte da celebração, o artista teve sua trajetória retratada no documentário Ziraldo – Era Uma Vez Um Menino, dirigido por sua filha Fabrízia Pinto. O...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

No próximo domingo, 24 , o cartunista Ziraldo completa 89 anos. Referência nos quadrinhos e na literatura infantil, o pintor, escritor, dramaturgo, poeta, cronista, apresentador e jornalista é o “pai” de um dos personagens brasileiros mais icônicos, o Menino Maluquinho.

Como parte da celebração, o artista teve sua trajetória retratada no documentário Ziraldo – Era Uma Vez Um Menino, dirigido por sua filha Fabrízia Pinto. O filme será exibido pela primeira vez na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em sessões nos dias 2 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta, e 3 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca.

Dirigido por Fabrízia Pinto (Menino Maluquinho 2: A Aventura, Beleza S/A e Motel), o documentário conta a história do cartunista por meio de depoimentos e entrevistas concedidos por ele mesmo, ao longo de mais de 40 anos. O artista também faz reflexões sobre temas como processo criativo, os personagens que criou, família, política e a situação do Brasil.

Ziraldo – Era Uma Vez Um Menino está na categoria “Apresentação Especial”, que conta com filmes de realizadores renomados com temáticas especiais, clássicos restaurados, curtas-metragens, obras que tratam de assuntos urgentes e que são, por vezes, inclassificáveis.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais