CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Senegalês Sadio Mané, do Liverpool, é eleito o melhor jogador africano de 2019

Mané terminou à frente do argelino Riyad Mahrez, do Manchester City, e do egípcio Mohamed Salah, companheiro de Liverpool em uma pesquisa feita com treinadores e...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Um dos líderes do Liverpool, melhor time da atualidade, Sadio Mané foi eleito, nesta terça-feira, o melhor jogador africano de 2019, ano no qual se sagrou campeão da Liga dos Campeões e levou a seleção de Senegal à final da Copa Africana de Nações.

Mané terminou à frente do argelino Riyad Mahrez, do Manchester City, e do egípcio Mohamed Salah, companheiro de Liverpool em uma pesquisa feita com treinadores e capitães das equipes nacionais, e recebeu seu prêmio na Confederação Africana de Futebol, no Cairo, Egito.

“O futebol é meu trabalho, eu adoro. Estou muito feliz e orgulhoso por ganhar este prêmio”, disse Mané. “Gostaria de agradecer a todo o povo senegalês, que sempre me incentiva. Também devo agradecer ao meu treinador (Senegal), Aliou Cisse e ao Liverpool”, disse o meio-campista, de 27 anos, que ganhou o prêmio pela primeira vez depois de ficar em segundo lugar em 2017 e 2018, atrás apenas de Salah. Ele foi o terceiro em 2016. Hadji Diouf, em 2001, foi o primeiro senegalês eleito.

Este é o segundo ano consecutivo que os três primeiros jogadores são de clubes ingleses e apenas a terceira vez desde que o prêmio foi criado que o trio vencedor joga na mesma liga. Em 1991, os três primeiros eram de clubes franceses.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais