CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Presidente do Consamu parabeniza profissionais pelo Dia do Médico

Presidente do Consamu parabeniza profissionais pelo Dia do Médico

Giacometti, que também é médico, parabenizou os colegas de profissão e agradeceu pelo período de dedicação dos profissionais na pandemia, desejando saúde e sucesso à todos...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Presidente do Consamu parabeniza profissionais pelo Dia do Médico

O Presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti, enviou uma mensagem parabenizando os profissionais da medicina pelo Dia do Médico.

Giacometti, que também é médico, parabenizou os colegas de profissão e agradeceu pelo período de dedicação dos profissionais na pandemia, desejando saúde e sucesso à todos para passarem pela crise.

A escolha da data tem origem cristã e foi escolhida em homenagem à São Lucas. Dessa forma, ele é considerado patrono dos médicos desde o século XV. São Lucas nasceu nessa data no século I depois de Cristo e também exerceu a medicina.

Por isso, é considerado o protetor dos médicos. Além de médico, acredita-se que São Lucas também era pintor, historiador e músico. O santo teria estudado Medicina na Antioquia, cidade que hoje estaria localizada em um território sírio.

A escolha do dia 18 de outubro como Dia do Médico e de São Lucas como patrono desses profissionais, é comum em vários países de base cristã, entre eles: Itália, Portugal, França, Espanha, Bélgica e Polônia, além do próprio Brasil.

A comemoração do Dia do Médico é uma forma da sociedade como um todo reconhecer e homenagear o trabalho desses profissionais que dedicam a vida ao bem-estar e à minimização dos sofrimentos dos pacientes.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais