CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

INMET emite alerta de perigo potencial de tempestade em Cascavel

De acordo com o instituto, existe a previsão de pancadas de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Os ventos intensos poderão atingir entre 40-60 km/h, sendo que também existe a possibilidade da queda de granizo

Publicado

em

No início da madrugada desta quinta-feira (14) o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo potencial de tempestade em Cascavel.

De acordo com o instituto, existe a previsão de pancadas de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Os ventos intensos poderão atingir entre 40-60 km/h, sendo que também existe a possibilidade da queda de granizo.

Entretanto, o risco segue baixo em relação ao corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Cidades próximas como Foz do Iguaçu e Santa Terezinha já registraram estragos devido as tempestades que já chegaram por lá no final da noite de quarta-feira (13).

Já segundo o Simepar, a previsão é que a chuva chegue em Cascavel já nas próximas horas, sendo que a probabilidade de ocorrência de chuva seria de 96%. Já é possível visualizar raios e relâmpagos sobre a cidade.

Afim de evitar acidentes de trânsito neste período chuvoso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta aos condutores que redobrem a atenção e dirijam o veículo com cuidado sobre pista molhada. Os acidentes que ocorrem sob chuva, geralmente são provocados pela diminuição da visibilidade, falta de atenção e velocidade incompatível.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no Whatsapp ou do nosso canal no Telegram

Publicidade

Copyright 2021 CGN ® Todos os direitos reservados