CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Seleção de Voleibol do Município de Cascavel conquista o vice-campeonato Paranaense sub-17

Seleção de Voleibol do Município de Cascavel conquista o vice-campeonato Paranaense sub-17

Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (AETE) é um programa voltado aos estudantes entre 12 e 17 anos da rede estadual de educação e são ofertadas nas...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Seleção de Voleibol do Município de Cascavel conquista o vice-campeonato Paranaense sub-17

Com nove atletas participantes das AETEs do Colégio Estadual São Cristóvão e do Colégio Estadual Wilson Joffre, a Seleção de Voleibol do Município de Cascavel, do projeto da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e Prefeitura Municipal de Cascavel conquista o vice-campeonato Paranaense sub-17 de voleibol 2021, tendo quatro premiações de melhores atletas.

Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (AETE) é um programa voltado aos estudantes entre 12 e 17 anos da rede estadual de educação e são ofertadas nas instituições de ensino beneficiando milhares de alunos. Atualmente, pelo NRE de Cascavel, são ofertados 78 programas distribuídos nas diversas instituições jurisdicionadas.

A AETE tem como objetivo proporcionar a prática de modalidades esportivas no contra turno escolar, prioritariamente para estudantes em situação de vulnerabilidade social, auxiliando na formação integral dos jovens e reforçando o sentimento de pertencimento e apoio da comunidade escolar. A AETE também estimula a participação dos alunos nos Jogos Escolares do Paraná, Jogos Escolares da Juventude entre outros campeonatos.

As turmas de AETEs são divididas em modalidades individuais e coletivas, disponibilizadas de acordo com a grade de modalidades dos Jogos Escolares. As modalidades ofertadas são: basquete, futsal, futebol, handebol, voleibol, atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e ginástica rítmica.

A AETE tem como objetivo proporcionar a prática de modalidades esportivas no contra turno escolar, prioritariamente para estudantes em situação de vulnerabilidade social, auxiliando na formação integral dos jovens e reforçando o sentimento de pertencimento e apoio da comunidade escolar. A AETE também estimula a participação dos alunos nos Jogos Escolares do Paraná, Jogos Escolares da Juventude entre outros campeonatos como o que citamos.

Parabéns, a todos os nossos estudantes, atletas pelo empenho, dedicação e conquista neste campeonato e nossos agradecimentos e felicitações aos professores que acompanham e realizam os treinamentos: Professor Dorival Sesso Júnior (Juca Sesso) e Professora Francielle Cheuczuk!

Fonte: Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais