CONECTE-SE CONOSCO

Economia

Caixa Seguridade confirma acordo com Tokio Marine

Publicado

em

A Caixa Seguridade e a Tokio Marine fecharam acordo para abrir uma nova empresa que vai explorar, por 20 anos, os ramos de seguros habitacional e residencial na rede de distribuição da Caixa Econômica Federal, conforme antecipou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. A Caixa terá 75% de participação no capital da companhia, com 49,99% das ações ON e 100% das PN, enquanto a Tokio Marine terá 50,01% das ações ON e 25% do capital.

A Tokio Marine será responsável por realizar um aumento de capital na nova empresa de R$ 1,52 bilhão, valor que será repassado à Caixa Econômica Federal.

O valor também foi antecipado pelo Broadcast.

A nova empresa vai remunerar a Caixa Seguridade com as despesas totais de venda por produto em valores pré-definidos, com uma comissão de distribuição de 36,4% para o seguro residencial e 20% para o habitacional.

O prazo para fechamento da operação encerra-se em 4 de janeiro de 2021. O acordo terá que ser aprovado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), Banco Central e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2019 CGN ® Todos os direitos reservados Contato