CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

CSA bate Ponte Preta com gol aos 51 minutos e sonha com o acesso na Série B

Com bola rolando, os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado e com dois gols. Logo aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Rafael Santos arriscou de fora...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Com pênalti revisado pelo VAR e convertido aos 51 minutos do segundo tempo, o CSA venceu a Ponte Preta nesta quarta-feira, de virada, por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, fazendo renascer o sonho de acesso na Série B. Foi a quarta vitória consecutiva do time, que assumiu a sétima posição, com 41 pontos. Já a Ponte Preta ficou com os mesmos 32 pontos, mas agora no 14º lugar.

Com bola rolando, os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado e com dois gols. Logo aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Rafael Santos arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Thiago Rodrigues, colocando os visitantes em vantagem.

Atrás no placar, o CSA não mudou a postura ofensiva e pressionou a Ponte Preta pelo empate. Mas o time paulista era perigoso nos contra-ataques e por pouco não ampliou aos 23, com Fessin passando pela marcação e tocando para Moisés finalizar forte. O goleiro alagoano defendeu.

Mais presente no ataque, o CSA chegou ao empate aos 35 minutos, quando Marco Túlio chutou, Ivan rebateu para o meio da área e Iury Castilho mandou para as redes. Antes do apito final, os dois times voltaram a criar ótimas chances. O CSA logo aos 37, em chute de Dellatorre e os paulistas aos 44, com Moisés acertando a trave.

No segundo tempo a partida seguiu movimentada, só que também com polêmica. Logo no primeiro minuto, Iury Castilho recebeu cruzamento, ganhou da marcação e estufou as redes. O lance foi revisado e o VAR viu que o atacante ajeitou a bola com o braço antes da finalização, anulando o gol alagoano.

A Ponte Preta adotou postura mais defensiva e consequentemente chamou o CSA para o seu campo defensivo. O que resultou numa pressão do time da casa pelo segundo gol. Foram raros os bons momentos da Ponte na etapa final e quando poderia ter feito o segundo, falhou.

O CSA teve mais posse de bola, mas foi pouco efetivo no ataque. Ainda assim o time alagoano não desistiu e conseguiu um pênalti nos acréscimos, após Cleylton desviar a bola com o braço dentro da área. Aos 51 minutos, Gabriel foi para a cobrança e não desperdiçou, garantindo a vitória ao time anfitrião.

O time alagoano ainda balançou as redes pela terceira vez, mas o lance acabou anulado por impedimento. O CSA volta a campo no sábado para enfrentar o arquirrival CRB, às 18h30, também no Rei Pelé. Já a Ponte Preta recebe o Vila Nova no sábado, às 21 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

CSA 2 X 1 PONTE PRETA

CSA – Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane (Renato Cajá), Yuri e Gabriel; Marco Túlio (Didira), Dellatorre (Bruno Mota) e Iury Castilho (Reinaldo). Técnico: Mozart Santos.

PONTE PRETA – Ivan; Felipe Albuquerque, Cleylton, Fábio Sanches e Rafael Santos; André Luiz (Léo Naldi), Marcos Júnior (Lucas Cândido) e Fessin (Yago); Richard (Josiel), João Veras (Niltinho) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.

GOLS – Rafael Santos, aos 14 e Iury Castilho, aos 35 minutos do primeiro tempo; Gabriel (pênalti), aos 51 do segundo.

ÁRBITRO – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

CARTÕES AMARELOS – Lucão, Gabriel, Dellatorre e Reinaldo (CSA) e Ivan, Cleylton, Rafael Santos e André Luiz (Ponte Preta).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN