CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Prefeituras do Paraná se unem em campanha pela doação de órgãos

Prefeituras do Paraná se unem em campanha pela doação de órgãos

Nove prefeituras do estado, entre elas Cascavel, divulgaram simultaneamente a campanha incentivando os doadores a comunicarem seus familiares sobre a decisão, inclusive pelas redes sociais...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Prefeituras do Paraná se unem em campanha pela doação de órgãos

Uma campanha de estímulo à doação de órgãos, desenvolvida de forma conjunta entre nove prefeituras do Paraná, foi lançada nesta segunda-feira (27). A campanha “Diga Sim em Vida” está em destaque nas redes sociais das prefeituras de Cascavel, Maringá, Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cianorte, Paranavaí, Campo Mourão e Ponta Grossa.

27 de setembro é o Dia Nacional da Doação de Órgãos.

As prefeituras incentivam as pessoas que são favoráveis a doarem seus órgãos, a comunicar seus familiares por qualquer meio de comunicação, inclusive marcando alguém nos posts da campanha integrada.

Hoje, mais de 2,3 mil pessoas aguardam por um órgão no Paraná e o estado é líder em doação no país. São 41,5 doações de órgãos por milhão de habitantes, enquanto a média nacional é de 18,1. Os dados são da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.

“As redes das prefeituras alcançam um número altíssimo de pessoas do Paraná e do Brasil. O objetivo da campanha integrada é mostrar que estamos unidas em favor de um ato nobre, uma ação que pode salvar muitas vidas. Ficamos felizes porque o estado já é líder na doação de órgãos. Esperamos que essa mensagem ultrapasse as nossas barreiras e conscientize outros municípios brasileiros, encorpando essa campanha do bem”, destaca a diretora de Conteúdo da Prefeitura de Maringá, Ana Laura Silva.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais