CONECTE-SE CONOSCO

Opinião

O buraco é mais embaixo – por Caio Gottlieb

Publicado

em

Em seu discurso na ONU, ao discorrer sobre os pontos fortes do Brasil para dinamizar o crescimento do país e atrair investimentos estrangeiros, o presidente Jair Bolsonaro destacou a realização, em breve, do aguardado leilão para implementação da tecnologia 5G, pelo menos 20 vezes mais rápida e muito mais eficiente que os serviços de telefonia móvel e internet que atualmente dispomos.

O tópico passou ali meio despercebido, mas é um assunto crucial para o nosso futuro.

Estima-se que a 5G será capaz de promover o crescimento da economia brasileira em mais de 1 ponto do PIB ao acelerar as comunicações e permitir níveis de conectividade ilimitadas e sem precedentes, com impacto gigantesco na indústria, no comércio, no agro, no transporte, na saúde, no sistema financeiro e nos serviços públicos.

Trata-se, por isso mesmo, de um dos temas mais sensíveis da atualidade no âmbito da geopolítica mundial e alvo central de intensa disputa econômica, estratégica, diplomática e até ideológica envolvendo Estados Unidos, Europa e China. (Leia mais…)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no Whatsapp ou do nosso canal no Telegram

Publicidade

Copyright 2021 CGN ® Todos os direitos reservados