CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

OCDE reduz previsão de alta do PIB global em 2021, de 5,8% para 5,7%

No caso dos Estados Unidos, a OCDE reduziu sua estimativa de crescimento em 2021, de 6,9% para 6%. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A disseminação da variante delta da covid-19 desacelerou o ritmo de recuperação da economia global, mas não irá interrompê-la, segundo novas projeções divulgadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta terça-feira, 21. Em seu último relatório trimestral de perspectiva econômica, a entidade com sede em Paris reduziu levemente sua previsão de alta do Produto Interno Bruto (PIB) global em 2021, de 5,8% para 5,7%, mas ajustou para cima a projeção de avanço em 2022, de 4,4% para 4,5%.

No caso dos Estados Unidos, a OCDE reduziu sua estimativa de crescimento em 2021, de 6,9% para 6%.

Já a projeção para a zona do euro foi revisada para cima, de 4,3% para 5,3%.

A da China ficou inalterada, em 8,5%.

Para 2022, a OCDE agora prevê expansão de 3,9% nos EUA e de 4,6% na zona do euro. Antes, as projeções eram de ganhos de 3,6% e 4,4%, respectivamente.

Para a China, a entidade reiterou expectativa de que seu PIB crescerá 5,8% no ano que vem.

No documento, a OCDE também elevou projeções de inflação para este ano, mas reafirmou que prevê desaceleração dos preços em 2022, à medida que as campanhas de vacinação contra a covid-19 avançarem na Ásia e em outras partes do mundo.

* Com informações da Dow Jones Newswires

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN