CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curso do IAT sobre cuidados a animais silvestres atinge limite de inscrições
O Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), realizará o treinamento de voluntários interessados a participarem do Programa de Cuidados e Reabilitação Intensiva de Animais Silvestres (CRIA). - Curitiba, 16/09/2021 - Foto: IAT

Curso do IAT sobre cuidados a animais silvestres atinge limite de inscrições

Na próxima quarta-feira (22), os inscritos passarão por um treinamento na modalidade de Ensino à Distância...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Curso do IAT sobre cuidados a animais silvestres atinge limite de inscrições
O Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), realizará o treinamento de voluntários interessados a participarem do Programa de Cuidados e Reabilitação Intensiva de Animais Silvestres (CRIA). - Curitiba, 16/09/2021 - Foto: IAT

O curso de capacitação do Programa de Cuidados e Reabilitação Intensiva de Animais Silvestres (CRIA) obteve lotação de inscritos, com 500 pessoas. A iniciativa é do Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).

Na próxima quarta-feira (22), os inscritos passarão por um treinamento na modalidade de Ensino à Distância (EAD) e se tornarão voluntários nos cuidados a animais silvestres.

O programa não visa estimular a adoção de animais silvestres, mas sim dar aos profissionais da área e aos cidadãos interessados a oportunidade de aprender a lidar com animais silvestres de forma adequada. O CRIA visa, ainda, sensibilizar as pessoas quanto à importância da fauna silvestre por meio da capacitação para o cuidado e contato direto com os animais.

A participação no treinamento é o primeiro passo e pré-requisito para que o voluntário possa se inscrever no programa e cuidar de um filhote órfão ou animal vitimado em processo de reabilitação. 

O treinamento não pode ser reconhecido como um curso de formação acadêmica. Os 500 inscritos receberão um link da plataforma ZOOM no e-mail cadastrado. A capacitação acontece na próxima quarta-feira (22), às 19 horas.

VOLUNTARIADO – O CRIA é um dos três programas de voluntariado do IAT. Os paranaenses também podem contribuir com ações voluntárias nos viveiros florestais e nas Unidades de Conservação do Estado.

O objetivo é promover a educação ambiental, mostrando a importância da conservação da biodiversidade, e contribuir com o conhecimento dos paranaenses interessados em atuar na área ambiental.

Para mais informações sobre os programas de voluntariado do IAT, basta acessar a página www.iat.pr.gov.br/Pagina/Programa-de-Voluntariado-CRIA.

Fonte: AEN.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN