CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Jardine convoca mais três e fecha lista da seleção para o Pré-Olímpico

A competição pré-olímpica não é disputada em uma Data Fifa, o que faculta aos clubes a decisão de liberar seus jogadores. A CBF buscou negociar com...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O grupo da seleção brasileira está enfim fechado para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. Nesta sexta-feira, o técnico André Jardine realizou mais três convocações, de Maycon, do Shakhtar Donetsk; Iago, do Augsburg; e Bruno Fuchs, do Internacional, diante da recusa de clubes em liberarem jogadores que haviam sido chamados anteriormente.

A competição pré-olímpica não é disputada em uma Data Fifa, o que faculta aos clubes a decisão de liberar seus jogadores. A CBF buscou negociar com as equipes para contar com atletas, mas ainda assim Jardine precisou alterar a lista inicial de convocados.

Por conta disso, Jardine chamou, nesta sexta, o meia Maycon para a vaga de Douglas Augusto, do grego PAOK. Além disso, o lateral Ayrton Lucas, do russo Spartak Moscou, e o zagueiro Ibañez, da italiana Atalanta, também não foram cedidos por seus clubes. Assim, o treinador recorreu a Bruno Fuchs e Iago, que fez parte do time que venceu o Torneio Maurice Revello, o antigo Torneio de Toulon, em 2019.

O grupo de jogadores convocado por Jardine se apresenta nesta sexta-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Lá, permanecerá por duas semanas, com a realização de jogos-treino contra os profissionais de Boavista e Portuguesa-RJ nos dias 12 e 15, respectivamente.

O Brasil estreará no Pré-Olímpico no dia 19 contra o Peru, em Armenia, na Colômbia, sendo que Uruguai, Bolívia e Paraguai serão os outros adversários do Grupo B. Os dois primeiros da chave vão ao quadrangular final, quando duas vagas nos Jogos de Tóquio estarão em disputa.

Confira como ficou a lista final de convocados da seleção brasileira:

Goleiros: Cleiton (Atlético Mineiro), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio)

Laterais-direito: Dodô (Shakhtar Donetsk/UCR) e Guga (Atlético Mineiro).

Laterais-esquerdo: Iago (Augsburg/ALE) e Caio Henrique (Fluminense).

Zagueiros: Nino (Fluminense), Bruno Fuchs (Internacional), Robson Bambu (Athletico Paranaense) e Walce (São Paulo).

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico Paranaense), Maycon (Shakhtar Donetsk/UCR), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio) e Reinier (Flamengo).

Atacantes: Antony (São Paulo), Bruno Tabata (Portimonense/POR), Pepê (Grêmio), Matheus Cunha (RB Leipzig/ALE), Paulinho (Bayer Leverkusen/ALE) Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN