CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Segundo maior avião do mundo pousa em Confins

Segundo maior avião do mundo pousa em Confins

Antes de chegar a Minas Gerais, ela também passou por Cabo Verde, na África....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Segundo maior avião do mundo pousa em Confins

Quase 70 metros e mais de 150 toneladas. Essas são as dimensões do segundo maior avião do mundo, que desembarcou hoje (16) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana.

A aeronave recebeu o nome de Antonov AN-124 e saiu da Alemanha para transportar um equipamento de 51,5 toneladas. Antes de chegar a Minas Gerais, ela também passou por Cabo Verde, na África.

A peça trazida pela Antonov, um Munhão, é da mineradora Anglo American e será usada em um moinho de bolas, que faz parte do processo de redução de minério de ferro. A operação demandou licenças especiais de transporte, viabilizadas pela empresa DHL Global Forwarding.

É a primeira vez em sete anos que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebe uma aeronave tão grande quanto a Antonov, informa a BH Airport, concessionária do espaço.

Depois de receber a peça trazida pelo avião, a Anglo American usará superguindastes para içar o equipamento e fazer a instalação na planta localizada em Conceição do Mato Dentro. Até chegar ao destino, o Munhão passará pelas cidades de Curvelo, Datas e Serro.

O Antonov AN-124 tem, no total, 69 metros de comprimento, além de 73 metros de envergadura. Ele também suporta peso máximo de 150 toneladas. Veja o vídeo da aeronave gigante:

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN