CONECTE-SE CONOSCO

Internacional

Casa Branca reafirma defesa de que mais ricos paguem ‘parcela justa’ de imposto

Publicado

em

Vice-porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre voltou a defender nesta terça-feira, 14, plataformas do governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante entrevista coletiva a bordo do Air Force One. A porta-voz lembrou que o governo deseja que os mais ricos paguem “a parcela justa” de seus impostos, impedindo-os de usar saídas legais para reduzir seus tributos. Além disso, enfatizou a importância da agenda ambiental e de como as pautas econômicas também devem ser vistas em linha com aquela.

Questionada sobre notícia segundo a qual os EUA e a União Europeia anunciarão meta para reduzir suas emissões de metano, a porta-voz disse que não tinha nada a comentar sobre o assunto neste momento. Jean-Pierre tampouco disse se Biden poderia firmar uma lei com gastos menores, em seus projetos de infraestrutura e outros gastos para apoiar a economia.

A porta-voz falou antes de o avião presidencial fazer um pouso em Denver, onde Biden deve falar a partir das 18h30 (de Brasília) em defesa do pacote de infraestrutura e também da crise climática global.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no Whatsapp ou do nosso canal no Telegram

Publicidade

Copyright 2021 CGN ® Todos os direitos reservados