CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Dólar se enfraquece e cai após dado de inflação nos EUA abaixo do esperado

Dólar se enfraquece e cai após dado de inflação nos EUA abaixo do esperado

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que participa de evento do BTG Pactual, afirmou que as surpresas negativas em relação à inflação estão em...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Imagem referente a Dólar se enfraquece e cai após dado de inflação nos EUA abaixo do esperado

O Índice de Preços ao Consumidor dos Estados Unidos (CPI) de agosto veio abaixo da mediana das estimativas dos investidores e levou a um enfraquecimento do dólar ante outras moedas pelo mundo, incluindo o real. A moeda norte-americana operava em alta ante a divisa brasileira nesta primeira hora de negociações, mas acompanhou a influência externa e virou para baixo. A leitura nos EUA é que a inflação abaixo do previsto adia a retirada de estímulos à economia.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que participa de evento do BTG Pactual, afirmou que as surpresas negativas em relação à inflação estão em toda a parte e que os bancos centrais pelo mundo estavam otimistas em relação a uma recuperação com menos inflação. “Os BCs acreditavam em inflação temporária, o que não se mostra verdade”, afirmou.

Ainda assim, Campos Neto afirmou que de forma geral o mundo ainda é otimista em relação ao crescimento e que a recuperação do Brasil está na média de grande dos emergentes, que em grande parte voltou ao nível de Produto Interno Bruto (PIB) anterior à pandemia.

Na agenda de indicadores domésticos, destaque para o volume de serviços prestados, que subiu 1,1% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, segundo dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio idêntico à mediana das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que previam uma alta de 0,5% a 2,5%. Na comparação com julho do ano anterior, houve elevação de 17,8% em julho de 2021, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões eram de uma elevação de 16,1% a 20,2%, com mediana positiva de 18,0%.

Às 9h52, o dólar à vista era negociado a R$ 5,2061, em baixa de 0,34%. No mercado futuro, a divisa para liquidação em outubro recuava 0,28%, a R$ 5,2195. No exterior, o Dollar Index (DXY), que mede a variação dó dólar ante uma cesta de moedas fortes, tinha baixa de 0,28%.

No confronto com moedas de países emergentes e exportadores de commodities, a tendência predominante também é de queda do dólar, como a verificada ante o dólar canadense (-0,29%) peso chileno (-0,37%) e peso mexicano (-0,10%).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN