CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, Capitão Diego Astori, receberá Título de Honra ao Mérito em Cascavel

Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, Capitão Diego Astori, receberá Título de Honra ao Mérito em Cascavel

O Projeto de Lei foi aprovado em sessão, sendo que a outorga deverá ser entregue ainda em data a ser marcada...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, Capitão Diego Astori, receberá Título de Honra ao Mérito em Cascavel

A Câmera de Vereadores de Cascavel está promovendo uma homenagem ao Comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Cascavel, Capitão Diego Astori.

O título de Honra ao Mérito é repassado a pessoas que prestam serviços de grande relevância à sociedade, principalmente pela postura ética no desenvolvimento do trabalho rotineiro, seja para a população ou colegas de trabalho.

A Polícia Militar, como todos sabem, desenvolve um grande papel de prestação de serviço à comunidade, sendo a linha de frente no combate à criminalidade e ações que não segurança à população.

Dentro do comando da 1ª Companhia, Astori coordena praticamente todos os policiais que têm atuação direta com a população, através das UPS’s Santa Cruz, Norte, Sul e Oeste, Cavalaria, Rocam, RPAs, COPOM e Trânsito.

O Projeto de Lei foi aprovado em sessão, sendo que a outorga deverá ser entregue ainda em data a ser marcada, através de Sessão Solene a ser agendada pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

Astori é formado em direito pela União Educacional de Cascavel (2007), pós-graduado em Ciência Política, Estratégia e Planejamento em Segurança Pública pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG (2018);

Possui outras duas Pós-graduações, sendo uma em Direito e Cidadania pela Uni oeste em Convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (2011) e a outra em Administração com Ênfase em Segurança Pública pela Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná (2013).

Além disto, tem especialização em Master Gestão em Ciência Política, Estratégia e Planeamento pela Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing – ESIC, em (2019);

Capitão Astori acumula, também, uma rica e extensa lista de comendas, pelas diversas ocasiões em que fora agraciado.

  • 2021- Medalha Comemorativa do Cinquentenário no da APMG – “Coronel PM Antônio Michaüszyn”, Academia Policial Militar do Guatupê (ÂPMG).
  • 2020 – Medalha Justiça e Disciplina, Corregedoria-Geral d PMPR – COGER.
  • 2019 – Medalha Sentinelas do Sudoeste – 3″ BPM, 3o Batalhão de Polícia Militar – Pato Banco.
  • 2019 – Medalha da Ordem do Mérito Motociclista Militar, Academia de Medalhística Cívico Militar.
  • 2019 – Medalha Sentinelas do Oeste – 6o BPM, 6″ Batalhão de Polícia Militar – Cascavel.
  • 2018 – Medalha do Mérito Brigada Guarani, Academia Sul Brasileira de Medalhística Militar – 15″ Brigada de Infantaria Mecanizada / EB.
  • o 2018 – Medalha de prata policial militar destinada a compensar 20 anos de bons serviços prestados com ótimo comportamento, Polícia Militar do Estado do Paraná.
  • 2017 – Medalha de Mérito Duque de Caxias, Academia SuI Brasileira de Medalhística Militar.
  • 2016 – Menção Honrosa pelos relevantes serviços em Segurança Pública, Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
  • 2016 – Elogio pelo Comando dos Motociclistas Batedores no Evento passagem da Tocha Olímpica pelo Estado do Paraná, Secretada de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná.
  • 2015 – Medalha de Mérito Policial Militar, Academia Sul Brasileira de Medalhística Militar.
  • 2014 – Menção Honrosa pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública do Paraná, Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
  • 2014 – Medalha do mérito Ambiental, Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Estado do Paraná.
  • 2014 – Medalha do Mérito Rodoviário, Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado do Pataná.
  • 2009 – Medalha de bronze policial militar destinada a compensar 10 anos de bons serviços prestados com ótimo comportamento, Polícia Militar do Estado do Paraná.
  • 2009 – Voto de Louvor, Ministério Público do Estado do Paraná.
  • 2004 – Medalha Sesquicentenário da Polícia Militar do Paraná, Polícia Militar do Estado do Paraná.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais