CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Com 3 de Benzema e um de Vinicius Jr., Real Madrid goleia em retorno ao Bernabéu

A partida foi especial por marcar o reencontro do Real com sua torcida. O tradicional time espanhol não jogava em seu famoso estádio desde 1º de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Em seu retorno ao gramado do estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid contou com atuação inspirada de Karim Benzema para golear, de virada, o Celta de Vigo por 5 a 2, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro Vinicius Junior também deixou sua marca na partida – Casemiro e Éder Militão também foram titulares e Marcelo e Rodrygo entraram no segundo tempo.

A partida foi especial por marcar o reencontro do Real com sua torcida. O tradicional time espanhol não jogava em seu famoso estádio desde 1º de março do ano passado. Foram 560 dias até o retorno, por conta de uma grande reforma realizada no local e também por conta das restrições causadas pela pandemia de covid-19.

Apesar do clima quase festivo nas arquibancadas, a torcida madrilenha levou um susto quando o Celta, comandado atualmente pelo técnico argentino Eduardo Coudet, ex-Internacional, abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com o atacante espanhol Santi Mina.

Benzema começou a se destacar aos 24, quando empatou o duelo. Mas o Celta, que contou com Thiago Galhardo somente na etapa final, terminou o primeiro tempo na frente porque o argentino Franco Cervi anotou o segundo dos visitantes. A história da partida mudou depois do intervalo.

Benzema, novamente, mandou para as redes logo no primeiro minuto da etapa final. Aos 9, o francês deu assistência para o gol de Vinicius Junior. O também francês Eduardo Camavinga anotou o quarto dos anfitriões, aos 27, e Benzema anotou seu terceiro gol aos 42, em cobrança de pênalti, selando a vitória.

O triunfo levou o Real Madrid aos 10 pontos e à liderança da tabela. Valencia e Atlético de Madrid têm a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

O time de Valência chegou à segunda posição da classificação do Espanhol ao golear o Osasuna por 4 a 1, fora de casa. Pela mesma rodada, a Real Sociedad superou o Cádiz por 2 a 0, longe da sua torcida.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN