CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Semppro realiza mais uma reunião da ação “Mães de fé, mães que lutam”

Semppro realiza mais uma reunião da ação “Mães de fé, mães que lutam”

O objetivo é auxiliar e direcionar as famílias que sofrem com a codependência...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Semppro realiza mais uma reunião da ação “Mães de fé, mães que lutam”

A Secretaria de Políticas sobre Drogas e Proteção à Comunidade (Semppro) realizou nesta quarta-feira (8) mais uma edição da ação “Mães de fé, mães que lutam”. O objetivo é auxiliar e direcionar as famílias que sofrem com a codependência.

“Na grande maioria das vezes as mães que são as que tomam as dores dos filhos, que tomam a frente dos problemas, criamos uma proposta para direcionar os familiares para serviços da rede municipal de Cascavel e também para grupos de mútua ajuda, a proposta acontece na SEMPPRO de 45 dias em 45 dias”, explica Rafael Tortato, diretor da Semppro.

O tratamento da codependência pode consistir de psicoterapia, grupos de mútua ajuda, terapia familiar e, em alguns casos, o uso de medicação. Em Cascavel, grupos de ajuda mútua como o Amor Exigente, NarAnon, Alanom, Pastoral da Sobriedade e Codependentes Anônimos têm realizado um grande trabalho no processo de recuperação familiar da codependência.

O texto é da SECOM.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN