CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Petrobras inicia processo de venda dos campos de Uruguá e Tambaú
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Petrobras inicia processo de venda dos campos de Uruguá e Tambaú

A concessão BS-500 está localizada na Bacia de Santos no Rio ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Petrobras inicia processo de venda dos campos de Uruguá e Tambaú
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras informou nesta quarta-feira (8) que iniciou o processo de venda da totalidade de sua participação nos campos de Uruguá e Tambaú, pertencentes à concessão BS-500, localizada na Bacia de Santos, no Estado do Rio de Janeiro.

A produção dos campos foi de aproximadamente 5 mil barris de óleo por dia (bpd) e 918 mil m3/dia de gás, em 2020.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio, redução do endividamento e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas”, afirmou.

A concessão BS-500 foi adquirida pela Petrobras na Rodada Zero da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os campos estão situados na porção norte da Bacia de Santos, entre 140 e 160 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’água que varia de mil a 1,500 metros. A Petrobras detém 100% de participação em ambos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN