CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Já não era sem tempo – por Caio Gottlieb

Já não era sem tempo – por Caio Gottlieb

Em duas cartas abertas divulgadas no último domingo (5), motivadas pela crise que minou as relações entre o governo e a Corte, e que caminha para...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Já não era sem tempo – por Caio Gottlieb

Dando respaldo ao seu enfrentamento com o Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro acaba de ganhar importante e emblemático apoio público da sociedade civil organizada do Paraná.

Em duas cartas abertas divulgadas no último domingo (5), motivadas pela crise que minou as relações entre o governo e a Corte, e que caminha para atingir sua temperatura máxima neste 7 de Setembro nos protestos convocados pelo chefe da nação contra a ingerência ditatorial do judiciário em assuntos da competência exclusiva do poder executivo, algumas das principais e mais influentes entidades representativas de diversos segmentos do setor produtivo do estado tomaram posição firme e inequívoca de clara condenação à conduta do STF.

Espera-se, aliás, que sirvam de exemplo para que outras mais desçam do muro, sigam na mesma linha e assim contribuam para evitar uma ruptura institucional, exortando os supremos ministros a se comportarem dentro de seus limites legais e pararem de exorbitar de suas atribuições e usurpar funções dos demais poderes, com um ativismo político e uma sanha autoritária como nunca se viu antes na história do país.

Coincidentes com as abordagens frequentes deste blog, destaco abaixo os trechos mais contundentes dos manifestos, ambos similares e até idênticos em vários pontos, que também reservam duras críticas ao Congresso Nacional: (Leia mais…)

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais