CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Cascavel comemora aeroporto, agora com a marca da Infraero

Publicado

em

O prefeito Leonaldo Paranhos assinou nesta terça-feira (24) contrato  com a Infraero que prestará serviços de consultorias ao Aeroporto Municipal de Cascavel. O contrato de prestação de serviços envolve a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar).

Para a Infraero, é o contrato com o maior conjunto de serviços já oferecido pela empresa, uma vez que envolve consultorias e produtos de engenharia, além da elaboração do Estudo de Viabilidade Técnico e Econômico de concessão do aeroporto.

Paranhos destacou que agora o aeroporto de Cascavel tem a marca Infraero e classificou isso como uma grande conquista. “É muito importante ter a marca Infraero em Cascavel, uma marca espetacular, reconhecida mundialmente. Isso vai contribuir para nos colocar em um posição ainda de mais destaque no cenário da aviação. Quero fazer o meu reconhecimento às lideranças de Cascavel que estão nos auxiliando e, nessa questão do aeroporto, agradeço ao trabalho do deputado [Fernando] Giacobo que auxiliou nos contratos com a SAC, Anac e Infraero, inclusive esse contrato foi um pleito do deputado Giacobo. Nós ainda vamos fazer um evento em Cascavel entregando as chaves do aeroporto para a Infraero”, afirmou.

O prefeito destacou a importância da escolha da empresa pública nacional. “A Infraero foi nossa escolha porque a expertise da empresa consolida os investimentos já feitos e prepara o aeroporto para um novo momento”, destacou.

Serviços

Fazem parte dos serviços técnicos contemplados no contrato duas Consultorias: uma para apoio técnico nas questões operacionais, incluindo certificação operacional; e outra para a área comercial, a fim de que o aeroporto desenvolva seu mix de varejo (lojas e facilidades) e áreas externas (locadoras, estacionamento, etc). Também estão incluídas as elaborações de projetos de Engenharia para implantação de auxílios à navegação aérea (ILS, ALS e PAPI) e respectivas homologações; e de Estudo de Viabilidade Técnico e Econômica para subsidiar o processo de concessão do aeroporto.

“Essa parceria com a Prefeitura de Cascavel é mais um passo para que a gente possa alavancar a aviação regional no País e é muito relevante para a Infraero do ponto de vista dos serviços que envolvem esse contrato”, destaca o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros.

Para o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, o contrato representa um desafio inédito para Infraero, pelo seu ineditismo e por envolver várias áreas técnicas da Empresa. “Esse contrato consolida nossa capacidade de oferecer soluções customizadas, planejadas e cada vez mais amplas, de acordo com as necessidades de cada aeroporto, de forma a atender cada vez melhor as necessidades da sociedade”, esclarece Rodrigo.

O prazo de vigência do contrato é de 20 meses, contados a partir da data da assinatura, prorrogável de acordo com a legislação. A estimativa de duração dos serviços é de 18 meses.

Infraero

A Infraero tem 48 anos e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 43 aeroportos, incluindo os 22 leiloados em abril deste ano, além de cinco contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.

A Empresa tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, área comercial, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.

Assessoria


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no Whatsapp ou do nosso canal no Telegram

Publicidade

Copyright 2021 CGN ® Todos os direitos reservados