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Imagem referente a Após ter caso indicado como urgente e esperar atendimento por quatro horas, paciente reclama

Após ter caso indicado como urgente e esperar atendimento por quatro horas, paciente reclama

Depois que a CGN foi procurada, pulseira amarela foi retirada…...

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Por Mariana Lioto

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Imagem referente a Após ter caso indicado como urgente e esperar atendimento por quatro horas, paciente reclama

Um paciente da UPA Veneza entrou em contato com a CGN para reclamar do atendimento na unidade. Daniel da Silva Iantzen chegou ao local às 9h40 com alergia na pele e dor no peito e recebeu um pulseira amarela, que indica que o caso foi classificado como urgente.

Na própria UPA há placas indicando que esta cor prevê atendimento em até uma hora. Ele só foi atendido, no entanto, depois das 14 horas. Segundo Daniel o atendimento era mais lento para adultos e alguns chegavam a desistir na espera.

A Secretaria de Saúde comentou que o quatro de médicos estava completo, com quatro médicos para adultos e três para pacientes, mas o número de pacientes estava alto. Eles afirmam que o caso do rapaz foi classificado como “verde” o que representa atendimento em até 8 horas. Depois de a CGN procurar o município, o paciente relatou que a pulseira com a cor amarela foi retirada.

Segundo o município, no momento da reclamação havia seis pacientes adultos esperando a pré-consulta e 14 esperando a consulta, três deles classificados como amarelo.

Segundo o município a lentidão ocorreu devido ao acúmulo de pacientes graves no mesmo horário, mas todos os médicos estão trabalhando e a escala está completa.

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