AMP

Governo Biden defende auxílio a desempregados por mais tempo, em alguns Estados

“A variante Delta também pode trazer desafios de longo prazo para as economias locais e os mercados de trabalho”, alerta a mensagem, referindo-se à cepa mais...

Publicado em

Por Agência Estado

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, e o secretário do Trabalho, Martin Walsh, enviaram carta a líderes de comitês do Senado e da Câmara sobre o fim de um seguro-desemprego emergencial. Na mensagem, o governo do presidente Joe Biden diz que o quadro no mercado de trabalho tem melhorado, com isso é possível levar adiante o encerramento do apoio extra aos desempregados, previsto para 6 de setembro. Em alguns Estados, porém, a administração federal diz que ainda faz sentido ajudar os desempregados por mais tempo, para dar a eles chance de se manter até conseguirem um trabalho.

“A variante Delta também pode trazer desafios de longo prazo para as economias locais e os mercados de trabalho”, alerta a mensagem, referindo-se à cepa mais contagiosa da covid-19, que se dissemina pelo país.

A carta lembra que o Plano de Resgate Americano alocou US$ 350 bilhões para governos estaduais e locais a fim de apoiar a resposta das comunidades à economia e lidar com os impactos econômicos.

Agora, com Estados mais lentos na retomada, é possível usar parte dessa verba para cobrir os custos da assistência extra aos desempregados, diz o governo federal.

O governo ainda anunciou uma verba adicional de US$ 47 milhões para ajudar serviços de apoio à volta ao trabalho no país.

O presidente ainda recomenda que os Estados possam usar parte da verba do plano já aprovado com essa finalidade de ajudar mais pessoas a encontrar trabalho.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X