Terremoto no Haiti fez mais de 300 mortos
As equipes de resgate tentam agora descobrir sobreviventes debaixo dos vários edifícios que desabaram no sudoeste do país....
Publicado em
Por Deyvid Alan
Subiu para 304 o número de mortes no terremoto que atingiu o Haiti nesse sábado (14). O balanço é provisório. As equipes de resgate tentam agora descobrir sobreviventes debaixo dos vários edifícios que desabaram no sudoeste do país. Há notícia de 1800 feridos.
O terremoto, de magnitude 7,2, que também foi sentido na República Dominicana (com a qual o Haiti divide a ilha de Hispaniola) e em Cuba, ocorreu às 8h29 locais, a cerca de 12 quilômetros da cidade de Saint-Louis-du-Sud, a 160 quilômetros (km) da capital haitiana, Porto Príncipe, com epicentro a dez km de profundidade. Houve uma réplica de magnitude 5,2 a 17 km da localidade de Chantal, também com epicentro a dez km de profundidade, segundo dados do Instituto Norte-Americano de Geofísica.
Estados Unidos
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, enviou no sábado condolências aos haitianos pela tragédia e prometeu que o seu país ajudará na reconstrução.
Biden nomeou Samatha Power, da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), para coordenar a resposta do seu governo ao sismo.
As primeiras intervenções, realizadas tanto pelas equipes de salvamento quanto pela população, permitiram retirar muitas pessoas dos escombros. Os hospitais continuam a receber feridos”, informou a Proteção Civil haitiana.
Fonte: Agência Brasil
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou