CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Lukaku deixa a Internazionale e assina contrato de cinco temporadas com o Chelsea

O desfecho das negociações marca uma volta de Lukaku ao clube que o tirou do Anderlecht, time de seu país natal, há 10 anos e o...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea anunciou nesta quinta-feira um reforço para ficar ainda mais forte na briga por mais um título continental. O clube inglês confirmou a contratação do centroavante belga Romelu Lukaku, de 28 anos. O jogador deixou a Internazionale, onde foi campeão do Campeonato Italiano na temporada passada, e acertou um contrato de cinco anos, até junho de 2026.

O desfecho das negociações marca uma volta de Lukaku ao clube que o tirou do Anderlecht, time de seu país natal, há 10 anos e o emprestou nas duas temporadas seguintes, negociando em definitivo para o Everton, em 2014, depois de apenas 15 partidas pelo Chelsea e nenhum gol. Os clubes não divulgaram valores, mas de acordo com imprensa europeia, os ingleses pagarão aproximadamente 115 milhões de euros (R$ 708 milhões na cotação atual).

“Estou feliz e abençoado por estar de volta a este clube maravilhoso. Foi uma longa jornada para mim: vim aqui como uma criança que tinha muito a aprender, agora estou voltando com muita experiência e mais maturidade. A relação que tenho com este clube significa muito para mim, como vocês sabem. Torci pelo Chelsea quando criança. Estar de volta e tentar ajudar a ganhar mais títulos é uma sensação incrível”, disse Lukaku em declarações ao site oficial do Chelsea.

Agora, o centroavante belga chega com muito mais moral ao clube inglês, que nesta quarta venceu a Supercopa da Europa contra o Villarreal, da Espanha. Por sua vez, o atacante foi o principal artilheiro da Internazionale na conquista do título italiano, que encerrou uma sequência de nove conquistas da rival Juventus e de 11 temporadas de jejum da equipe de Milão.

“A maneira como o Chelsea está indo se encaixa perfeitamente às minhas ambições aos 28 anos, acabando de vencer a Serie A (Campeonato Italiano). Acho que esta oportunidade vem no momento certo. Espero que possamos ter muito sucesso juntos. Desde que deixei o Chelsea, tem sido uma longa jornada com muitos altos e baixos, mas essas experiências me fortaleceram e o desafio é tentar ajudar a equipe a ganhar mais alguns troféus. Mal posso esperar para começar e ajudar o clube a ter mais sucesso”, completou Lukaku.

A chegada de um artilheiro renomado era a grande obsessão do Chelsea para a temporada 2021-2022, já que a aposta no alemão Timo Werner não rendeu o esperado ainda. O norueguês Erling Haaland era um dos nomes ventilados, mas, com a dificuldade de fechar negócio com o Borussia Dortmund, a aposta foi em Lukaku.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN