CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Secretaria da Segurança estuda reforço para os feriados e finais de semana no Noroeste
Foto: SESP

Secretaria da Segurança estuda reforço para os feriados e finais de semana no Noroeste

O secretário também vistoriou os pontos de apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da região. O deputado Luiz Claudio Romanelli participou do evento....

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Secretaria da Segurança estuda reforço para os feriados e finais de semana no Noroeste
Foto: SESP

O secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, esteve no município de Porto Rico, no Noroeste do Paraná, nesta quinta-feira (05), para tratativas sobre o fluxo de trabalho das forças de segurança na região, com planejamento de reforço para os próximos feriados e final de semana, além da operação verão 2021-2022.

O secretário também vistoriou os pontos de apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da região. O deputado Luiz Claudio Romanelli participou do evento.

Para o secretário, a visita na região é importante para que possa conhecer a estrutura do local e ouvir as demandas dos representantes para um planejamento estratégico, de forma integrada com a prefeitura de Porto Rico, para ampliação no atendimento das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros na região.

“A estrutura de segurança aqui em Porto Rico precisa ser construída para atender o grande fluxo móvel que o município possui. E isso é um grande desafio que a Secretaria tem”, disse. Segundo ele, é importante conhecer o local, ouvir e aprender com os representantes da região para planejar a melhor logística. “A nossa parte é cuidar da segurança pública, a palavra da Segurança é ação”, ressaltou.

Neste ano, em razão da alta demanda turística que a região possui, principalmente nos feriados e finais de semana, a Secretaria da Segurança Pública deverá antecipar as atividades de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, conforme destacou o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior.

“O encontero foi importante para discutir sobre a ampliação nos atendimentos de guarda-vidas, tanto militar quanto civil, para Porto Rico. Além disso, um fato inédito é que estaremos presentes nos feriados importantes, já a partir do mês de setembro, e continuaremos com toda força em dezembro, com a Operação Verão”, disse o coronel.

COMANDO – O policiamento na região pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar de Maringá, e de acordo com o subcomandante tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal o diálogo e trabalho integrado são fundamentais.

De acordo com ele, já está em andamento estudos para aumentar o efetivo nos finais de semana para atender a população e garantir a segurança de todos, com viatura à disposição, fazendo policiamento preventivo, unindo as forças, juntamente com a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

O prefeito de Porto Rico, Alvaro de Freitas Netto, destacou a importância do encontro para que se entenda a logística do local na ajuda para as demandas na área da segurança pública da região.

“É uma evolução para o município receber a visita do secretário da Segurança e uma grande satisfação ouvir as ações que ele e sua equipe pretendem implantar”, afirmou o prefeito. Para ele, a segurança é o que determina o sucesso da cidade, pois o turismo na região aumenta mês a mês e se a segurança estiver presente vai melhorar ainda mais.

PRESENÇAS – Estavam presentes no encontro o comandante do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Paranavaí, major Jardel Pereira dos Santos; o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Loanda, major Josmar Francisco Moreira Moreira; integrantes da PM e Corpo de Bombeiros da Região Noroeste e vereadores de Porto Rico.

As informações são da AEN-PR.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais