CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Baixa temperatura não assusta pessoal que compareceu cedo na fila pela vacina contra Covid-19

Baixa temperatura não assusta pessoal que compareceu cedo na fila pela vacina contra Covid-19

Como as doses são limitadas, não foram abertas outras faixas etárias no cronograma e o estoque deve encerrar logo nas primeiras horas do dia. Cascavel recebeu...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

Cascavel começa a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 31 anos do público geral, nesta sexta-feira (30).

Como as doses são limitadas, não foram abertas outras faixas etárias no cronograma e o estoque deve encerrar logo nas primeiras horas do dia. Cascavel recebeu 2.176 unidades para a primeira dose e o avanço da imunização depende da chegada de novo lote de imunizantes, enviado pelo Ministério da Saúde para os estados.

Serão atendidas as pessoas que tem 31 anos completos ou mais, a partir das 8h30 em 42 unidades de saúde (UBSs e USFs), enquanto durar o estoque.

Para tomar a vacina, todos devem apresentar documentos pessoais com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Cascavel. 

  • População em geral com 31 anos completos ou mais

Já a segunda dose continua sendo aplicada nas unidades de saúde e no Centro de Eventos. A orientação do PMI (Programa Municipal de Imunização) de Cascavel é que as pessoas fiquem de olho na carteirinha de vacinação para não perder o prazo do reforço.

“A pessoa deve procurar a mesma unidade que tomou a primeira dose. Se aplicou no Centro de Eventos volta para o Centro de Eventos, se tomou na UBS, retorna na mesma UBS”, reforça o Gerente da Atenção Primária, Ali Haidar.

A segunda dose é garantida para quem tomou a primeira e será do mesmo fabricante.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais