CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a PM faz operação contra uso de adolescentes no tráfico de drogas
PM cumpre 13 mandados judiciais no bairro Prado Velho e apreende adolescentes envolvidos com o tráfico, em Curitiba - Curitiba, 27/07/2021 - Foto: SESP-PR

PM faz operação contra uso de adolescentes no tráfico de drogas

“O impacto da operação vai ser positivo para que mora ali e para a comunidade no geral”, avalia o comandante do 12º Batalhão da PM, major...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a PM faz operação contra uso de adolescentes no tráfico de drogas
PM cumpre 13 mandados judiciais no bairro Prado Velho e apreende adolescentes envolvidos com o tráfico, em Curitiba - Curitiba, 27/07/2021 - Foto: SESP-PR

Uma ação do 12° Batalhão da Polícia Militar, pertencente ao 1° Comando Regional da PM (1º CRPM), cumpriu nesta terça-feira (27) 13 mandados judiciais no bairro Prado Velho, em Curitiba. São nove mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro de busca e apreensão de adolescentes. Trata-se da Operação Rédea Curta, com objetivo de identificar e apreender adolescentes utilizados no tráfico de drogas, assim como maiores envolvidos.

“O impacto da operação vai ser positivo para que mora ali e para a comunidade no geral”, avalia o comandante do 12º Batalhão da PM, major Marcelo Krainski de Lima. “Nós já estávamos com várias denúncias em relação ao local, o que nos fez ir atrás de maiores informações. A operação de hoje é uma resposta à comunidade”, completa.

Em ação controlada, nos últimos meses, os agentes da Agência Local de Inteligência do 12º BPM fizeram vigilâncias e análises que possibilitaram identificar os alvos da operação. Após a constatação de crimes envolvendo o tráfico de drogas, foi apresentado relatório circunstanciado ao Ministério Público para a emissão dos mandados.

Ao todo, a Operação apreendeu e encaminhou quatro adolescentes, três de 15 anos e um de 17. As equipes também apreenderam, aproximadamente, cinco quilos de maconha e uma espingarda de calibre .28. As ações resultaram, ainda, na prisão de um homem que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.

Para o major, a ação vai servir também como uma alerta sobre o uso de menores no crime. “Para a PM, o maior impacto é mostrar à sociedade que existem pessoas usando crianças e adolescentes no tráfico de drogas. A PM tem buscado prevenir estas ações criminosas e coibir o tráfico por meio de operações pontuais e controladas como a Rédea Curta”, explica.

Além do Ministério Público, a operação teve apoio da Vara da Infância e Juventude. Também participaram equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Os quatro menores apreendidos foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente e o homem levado para a Delegacia de Vigilância e Capturas.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN