CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Fomento percorre cidades do Interior e apresenta linhas de crédito a prefeitos e lideranças
ANTONIO OLINTO - O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e a assessora de Relações Institucionais, Emilia Belinati, percorreram municípios dos Campos Gerais, do sul e sudeste do estado nesta quinta (22) e sexta-feira (23) para encontros com prefeitos, gestores e associações comerciais. - Curitiba, 23/07/2021 - Foto: Fomento Paraná

Fomento percorre cidades do Interior e apresenta linhas de crédito a prefeitos e lideranças

A primeira reunião da quinta-feira foi com o prefeito de Palmeira, Sérgio Luis Belich e com o vice-prefeito, Major Jonatas Boaventura Schulli. No encontro foi reforçada...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Fomento percorre cidades do Interior e apresenta linhas de crédito a prefeitos e lideranças
ANTONIO OLINTO - O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e a assessora de Relações Institucionais, Emilia Belinati, percorreram municípios dos Campos Gerais, do sul e sudeste do estado nesta quinta (22) e sexta-feira (23) para encontros com prefeitos, gestores e associações comerciais. - Curitiba, 23/07/2021 - Foto: Fomento Paraná

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e a assessora de Relações Institucionais, Emilia Belinati, percorreram diversos municípios dos Campos Gerais, do Sul e Sudeste do Estado nesta quinta (22) e sexta-feira (23) para encontros com prefeitos, gestores e associações comerciais.

A primeira reunião da quinta-feira foi com o prefeito de Palmeira, Sérgio Luis Belich e com o vice-prefeito, Major Jonatas Boaventura Schulli. No encontro foi reforçada a parceria da prefeitura com a Fomento Paraná. Participaram da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura, Edmar Passoni, o secretário de Finanças Marcos Bordinhão, o deputado Emerson Bacil e o agente de crédito do município Gianlucca Poncheki.

Dando sequência às visitas nos Campos Gerais, a segunda reunião do dia foi com o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle. No município a Fomento Paraná não tem agente de crédito e durante o encontro o prefeito aprovou a forma de trabalho da Fomento Paraná e pretende firmar um Termo de Cooperação nas próximas semanas.

Também participaram o secretário de Planejamento, Josué Schier Molina, e o presidente da Câmara Municipal, Paulo César.

“As visitas aos municípios atendem a diretriz do governador Carlos Massa Ratinho Junior de os órgãos do Governo estarem presentes no dia a dia dos municípios. No caso da Fomento Paraná as reuniões com os prefeitos e gestores servem para reforçar e ampliar parcerias com as prefeituras para expandir o acesso ao crédito para empreendedores”, afirma o diretor-presidente Heraldo Neves.

Os diretores e assessores da Fomento Paraná apresentaram as diferentes linhas de crédito, como microcrédito e Banco da Mulher Paranaense, e recursos para financiamento à inovação e energias renováveis, por exemplo. Apenas o Banco da Mulher Paranaense já atingiu mais de 5 mil empreendedoras desde 2019.

A Fomento também opera linhas específicas para as prefeituras em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

SÃO MATEUS DO SUL – Os diretores também foram recebidos pela prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, e pelo secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia, Carlos Roberto Chaves. No município a Fomento pretende expandir a oferta de crédito reforçando a parceria com a prefeitura.

No município, também aconteceu uma reunião com o presidente Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), Anderson Nora da Silva. A ACIASMS está em fase final para formalizar parceria e contar com um representante da Fomento Paraná, o que auxiliará o processo de prospecção de potenciais clientes.

Finalizando as visitas da quinta-feira na região dos Campos Gerais, eles foram até o município de Paulo Frontin. Lá foram recebidos pelo prefeito Jamil Pech e pelos secretários de Governo, Rogério Vial, e de Educação, Cultura e Desporto, Michelle Potuk. No município a Fomento Paraná ainda não tem agente de crédito.

Durante a reunião o prefeito se interessou pela disponibilização das linhas da instituição e deve dar andamento na parceria nas próximas semanas. Também em Paulo Frontin os representantes da Fomento Paraná visitaram uma obra financiada pela instituição.

ANTONIO OLINTO – Na sexta-feira (23) a equipe da Fomento Paraná visitou o município de Antônio Olinto. Heraldo, Vinicius e Emilia foram recebidos pelo prefeito Alan Jaros e pela primeira dama Taiane, além do secretário de Administração, Fabiano Oliva. O prefeito demonstrou interesse em realizar uma parceria com a Fomento Paraná para ter um agente de crédito na cidade, que ainda não possui posto de atendimento da instituição estadual.

Na sequência, os diretores dirigiram-se à cidade da Lapa para encontro com o prefeito Diego Ribas, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura Esporte e Lazer, Edevir Scroccaro, e com o diretor de Desenvolvimento Econômico Marcelo Mendes.

No município a Fomento Paraná possui três agentes de crédito – Gabryelle Magalhaes, Beatriz Oliveira e Odinir Tenorio (os dois últimos participaram da reunião). A visita da equipe da Fomento Paraná serviu para reforçar os laços com a prefeitura e otimizar a oferta de crédito no município.

O texto é da AEN (Agência Estadual de Notícias).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais