CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Chaves da casa própria são entregues a 30 famílias de Anahy, na região Oeste

Chaves da casa própria são entregues a 30 famílias de Anahy, na região Oeste

Os beneficiários poderão quitar os imóveis em até 30 anos e terão descontos oferecidos pelo programa. As vantagens incluem ainda a possibilidade de uso do saldo do...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Chaves da casa própria são entregues a 30 famílias de Anahy, na região Oeste

Trinta famílias de Anahy, na região Oeste do Paraná, realizaram nesta sexta-feira (23) o sonho da casa própria. A partir de agora, elas são as novas moradoras do loteamento Simões, empreendimento que recebeu investimento de R$ 2 milhões em um trabalho conjunto entre os governos estadual, federal e municipal por meio do programa Casa Verde e Amarela.

Os beneficiários poderão quitar os imóveis em até 30 anos e terão descontos oferecidos pelo programa. As vantagens incluem ainda a possibilidade de uso do saldo do FGTS para abatimento das prestações e juros de financiamento reduzidos.

A contratação da construtora foi feita pela Cohapar, que também prestou assessoria técnica durante todas as etapas do projeto até a entrega das unidades habitacionais. A participação do Governo do Estado teve ainda a instalação gratuita da rede de energia elétrica pela Copel e das redes de água e esgoto pela Sanepar.

“As contrapartidas e o trabalho integrado são fundamentais para viabilizar o menor custo das parcelas aos beneficiários”, explica a chefe do escritório regional da Cohapar Lucilei Marchiori. A renda familiar mensal dessas famílias é de até seis salários mínimos.

O terreno para a construção do conjunto, que está integrado à malha urbana de Anahy, foi doado pela prefeitura para viabilização do projeto. “É um lugar bem privilegiado”, afirma o prefeito de Anahy, Carlos Antonio Reis. “O sentimento é de fazer justiça a essas pessoas que merecem e que tinham essa expectativa de poder ter um lar”. 

É o caso do aposentado Eliseu de Freitas, de 63 anos, que vai deixar para trás uma vida inteira pagando aluguel. “A gente paga e no final não é dono de nada”, relata Eliseu, cuja renda da aposentadoria era insuficiente para que ele, a esposa e a filha conseguissem uma casa própria sem a ajuda do governo.

NOVOS INVESTIMENTOS – Desde 2019, o Governo do Estado participou da construção de quase 5 mil casas financiadas pela União, com investimentos que somam R$ 364 milhões. Com o lançamento da nova modalidade do programa Casa Fácil Paraná, voltado à concessão de subsídios para custeio do valor de entrada, outras 30 mil famílias serão beneficiadas. 

O texto é da AEN (Agência Estadual de Notícias).

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais