Conecte-se conosco

Cascavel

Eleições 2020: Edgar Bueno se aproxima do PROS

Ex-prefeito diz que está conversando com vários partidos...

Publicado em

Eleições 2020: Edgar Bueno se aproxima do PROS

O ex-prefeito Edgar Bueno, que está sem partido desde que viu o PDT, legenda pela qual chegou três vezes ao comando da Prefeitura de Cascavel, ser tirado a fórceps de seu grupo político e passado para seu rival Marcio Pacheco, está se aproximando do PROS e há possibilidade de ingressar na nova sigla partidária para tentar um quarto mandato em 2020. 

Edgar Bueno ficou sem espaço partidário em Cascavel, apesar de ter bem próximo a ele o PSDB, legenda da qual já fez parte. Seu filho, André Bueno, tentou, sem sucesso, reeleição à Assembleia Legislativa pelo PSDB no ano passado.

Recentemente, o ex-prefeito teve um namoro com o Progressistas, mas há uma tentativa de fechamento de portas da legenda a Edgar. O Progressistas possui, inclusive, um nome no primeiro escalão do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC). O secretário de Saúde Thiago Stefanello faz parte da direção estadual do partido e estaria sendo sondado para assumir o comando do Progressistas em Cascavel, o que tornaria impossível a entrada de Bueno na legenda.

Consultado sobre seu possível ingresso no PROS, Edgar foi reticente. “Temos conversas com vários Partidos. Um deles é o PROS”, afirmou.

O partido conseguiu ultrapassar a carga de barreiras e tem direito a cerca de um minuto e meio de tempo na televisão em uma eventual candidatura do ex-prefeito. A CGN apurou que o PROS estaria disposto a dar carta branca a Edgar para que ele possa montar a chapa majoritária.



Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade