CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Idosa de 94 anos realiza sonho e se veste de noiva pela primeira vez
Foto: Reprodução Redes Sociais de Erica Tucker

Idosa de 94 anos realiza sonho e se veste de noiva pela primeira vez

A segregação racial que existia naquela altura nos Estados Unidos fez com que Martha não pudesse casar com uma roupa a rigor, sendo obrigada a dar...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Idosa de 94 anos realiza sonho e se veste de noiva pela primeira vez
Foto: Reprodução Redes Sociais de Erica Tucker

Martha Mae Ophelia Moon Tucker tem 94 anos e casou-se em 1952, mas nunca teve a oportunidade de vestir um vestido de noiva porque, na década de 50, as mulheres negras estavam proibidas de entrar em lojas deste gênero. Agora, cumpriu o seu sonho e, pela primeira vez, se vestiu de branco.

A segregação racial que existia naquela altura nos Estados Unidos fez com que Martha não pudesse casar com uma roupa a rigor, sendo obrigada a dar o enlace com uma roupa ‘de domingo’.

Mas tudo mudou há pouco tempo – 69 anos depois da cerimônia – os familiares quiseram fazer com a avó Martha tivesse a oportunidade de fazer o que sempre quis. 

Deste modo, foram a uma loja de noivas e a idosa experimentou vestidos, numa história que ganhou grande repercussão nos meios norte-americanos pelo seu simbolismo. 

No Facebook, Erica, a neta de Martha, compartilhou imagens e vídeos do momento em que a avó pôde, finalmente, realizar o sonho de uma vida: “A minha avó de 94 anos nunca teve um casamento tradicional e disse à minha prima que queria experimentar vestidos de noiva… então cumprimos!”

A jovem acrescentou que o momento foi “absolutamente lindo” e que a mulher foi uma “maravilhosa noiva”. “Criem momentos com os seus. Estou muito grata de ter estado lá para presenciar isto”, terminou Erica. 

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais